domingo, 24 de julho de 2011

Fãs brasileiros de Harry Potter ganham sessão exclusiva com o ator Tom Felton

tom-feldon-harrypotter
Tom Felton interagiu com os fãs durante a pré-estreia exclusiva no Rio

Vestidos de bruxos, fãs do Harry Potter subiram o Morro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14), para assistir a uma pré-estreia exclusiva de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2.
Com a especial presença de Tom Felton, o Draco Malfoy da série, o clima entre os fãs era, ao mesmo tempo, de ansiedade para assistir ao desfecho da trama e de nostalgia com o anúncio de que este é o último filme da saga do bruxinho, iniciada em 1997.

Tom Felton disse que estava um pouco triste com o fim da história, baseada nos livros da inglesa J.K. Rowling, mas confessou que é grande a expectativa para que o filme bata recorde de bilheteria. - É muito triste chegar ao final. Fiz amigos durante todo esse tempo. Com uma história que cativou todo o mundo, esperamos que o filme bata recorde de bilheteria na estreia.
Ao lado da namorada, Jade Olivia, figurante desde o segundo filme da série, Felton, de 23 anos, disse que pretende continuar na carreira de ator, embora já tenha dado alguns passos na música cantando rap.
- Não quero seguir a carreira musical agora. Vou continuar procurando bons trabalhos no cinema. Vamos estrear, em breve, o filme Planeta dos Macacos.
Na fila da subida para o Morro da Urca, quem fazia a festa com os fãs era o vendedor Francisco Rosa e seus colares que traziam o símbolo da relíquia da morte – referência ao último filme – sendo vendidos por R$ 20 reais cada um.
- Também sou fã de Harry Potter, mas vim aqui porque tenho um lema: saber ter senso de oportunidade para vender todos esses cordões hoje.

Entre os cerca de 500 fãs, três destoavam de quase todos por serem membros do único site dedicado ao malvado Draco, o Tom Felton Brasil. Camila Nestor, de 30 anos, defendeu o personagem.
- Não seríamos amigas dele, mas o Draco tem muitas nuances. Ele é pesado, é sutil, tem questões familiares que influenciaram na formação da sua personalidade. No fundo, ele não é mau.
O administrador Thiago Motta, de 25 anos, saiu do Rio Grande do Sul e chamou a atenção do público com sua fantasia de Olho-Tonto Moody, o caçador de bruxos das trevas que ajuda Harry Potter.
- Já usei fantasia de outros personagens, mas o Olho Tonto é o meu preferido. Ele tem bom coração, ajuda muito o Harry Potter depois da morte do Dumbledore.
E se o clima de fim de festa era visível entre os fãs que caminhavam em direção à sala de projeção, a maioria não acredita no fim da história – pelo menos fora das telas.
O site Pottermore.com – criado pela Warner e alimentado por J.K. Rowling – foi citado por quase todos os fãs como uma possibilidade de continuação da vida do bruxinho que encantou crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário