''LIVRO'' ANTES DE MORRER





O livro é narrado em primeira pessoa pela Tessa Scott, que está com 16 anos e tem leucemia linfoblástica aguda, câncer em estágio avançado, ela tem certeza de que vai morrer e até o próprio médico disse que muitos medicamentos não poderão mais ajudá-la e que ela deve viver, ou seja, aproveitar a vida da maneira que lhe convém, e ela resolve pôr em prática a sua lista que tem como objetivos: sexo, responder sim a tudo durante um dia, usar drogas (o que infelizmente não é tão diferente dos medicamentos que ela tem que tomar), fazer algo ilegal, entre outras coisas; tudo para que ela aproveite a vida o mais intensamente possível, para que quando ela parta não tenha o arrependimento de não ter vivido determinada experiência

A mãe de Tessa abandonou a família, que é composta pela Tessa, pelo pai e o irmão mais novo, quando ela era criança e só voltou quando ela tinha 13 anos, depois de perceber que sua filha realmente estava doente e que não era apenas uma desculpa para ela voltar para casa.

O pai da Tessa tenta ser o super-homem, ele abdicou de aproveitar a vida para se dedicar integralmente a filha. É muito bonita a relação de interatividade e companheirismo dele com os filhos. E várias vezes ele fica desnorteado e preocupado com as ações geradas pela lista da filha, ficando sem saber ao certo o que fazer

O livro se resume a contar a estória da Tessa e ela pondo a sua lista em prática e no desenvolvimento acompanhamos o crescimento da personagem e como ela afetou a vida de todos ao seu redor, vemos momentos de pura alegria, como também os de intenso sofrimento, afinal, quando se tem câncer, a pessoa sofre e junto dela, as pessoas que a amam. Durante a narrativa, eu como leitora esperava um milagre, que de repente a Tessa fosse ao médico e ele dissesse ‘‘Parabéns! Você está curada’’ mas essa é uma estória bem realista e infelizmente, não ocorre nenhum milagre com relação à cura da protagonista.

Esse é o tipo de livro que nos faz refletir e sermos gratos pelo que temos, independentemente do que seja, nos faz valorizar os pequenos e bons momentos que já passamos com aqueles que amamos e vermos o quanto aquele momento nos deixou feliz e nos influenciou positivamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO