Reynaldo Gianecchini deverá receber alta nos próximos dias, diz médico do ator

OTIMA NOTÍCIA
Raul Cutait disse que seu paciente vem reagindo bem ao tratamento.
Cleones Ribeiro /-Divulgação

Reynaldo Gianecchinni em foto de arquivo

Um dos médicos que cuida de Reynaldo Gianecchini, Raul Cutait, disse que o ator deverá receber alta do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado em São Paulo, nos próximos dias. Gianecchini, que começou o tratamento de quimioterapia esta semana, reage bem à medicação, informou Cutait.

"Reynaldo Gianecchini deve sair nos próximos dias do hospital, mas a decisão final sobre o dia que ele vai receber alta é do hospital. Eu não tenho poder para assegurar o dia exato que ele deixará a unidade médica. Mas ele está reagindo muito bem ao tratamento. O que acontece é que está tendo muito ruído e não é para acreditar em tudo o que se diz sobre o caso. Reynaldo está bem", disse Cutait.

O ator é portador do linfoma não Hodgkin T angioimunoblástico. Segundo o oncologista e diretor médico do Centro Oncológico de Niterói, no Rio de Janeiro, Victor Araújo, o câncer de Gianecchini é um tipo raro. " Ele representa apenas 15% dentro das ocorrências de câncer do tipo T. Ele também é mais comum em homens mais velhos, na faixa-etária dos 60 anos”, explicou o médico.

. Marília Gabriela e Claudia Raia visitam Gianecchini no hospital

O médico disse ainda que esse tipo de câncer não é tão agressivo, mas costuma ter uma taxa remissão maior, que é o termo usado para se referir ao controle da doença.

“O tratamento é feito com quimioterapia, a partir das informações que se obtém do estado de saúde do paciente. No caso dele, deve contar a favor o fato de ser jovem, o que possibilita que o tratamento também seja mais agressivo, e com isso, se obtenha uma maior chance de cura”, explicou Victor Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO