Afinal, como surgem as tendências de beleza?

Unhas pontudas, cabelos bagunçadinhos, adesivos de unha, BB Creams, batom vinho, perfume para cabelo... São tantas as tendências que ficamos até perdidas! Afinal, como elas aparecem?
Descobrimos essa resposta com a ajuda da consultoria de tendências WGSN, que estuda como comportamentos do mundo inteiro se transformam em novos desejos. Confira na galeria abaixo as principais tendências do momento (e descubra o que está por trás do sucesso dessas ideias de beleza)!
mullet-32675.jpg
Trickle Down x Bubble Up: os nomes são complicados, mas os significados são bem fáceis! Enquanto a primeira expressão indica uma tendência inspiradora que nasce nas passarelas e chega até as ruas de um jeito mais usável, a segunda representa o contrário: a moda de rua ditando o que vai surgir nos desfiles, que foi o que aconteceu com o comprimento mullet, por exemplo.

Cabelo vermelho: tons alaranjados, como os fios de Hayley Williams, assim como cabelos nos tons vermelho, castanho e chocolate estão em alta porque remetem à terra, ao natural, entrando na tendência "Eco-chic" também!

Cabelo ondulado: depois dos lisos ultrachapados, a ideia agora é ter um cabelo natural, seja ele ondulado como o de Gisele Bündchen, liso com movimento ou mesmo ultracacheado! Essa tendência é conhecida como "Eco-chic", o natural associado ao tech!

Nail art: os desenhos incríveis que vemos no blog Clube do Esmalte entram na tendência conhecida como "Desenhado para Mim", que é o uso do cosmético, no caso o esmalte, como forma de expressão pessoal. Afinal, quem não quer ser única, né?! ;)

Produtos multifuncionais: hoje ninguém mais quer perder muito tempo se arrumando. Por isso, os produtos de beleza precisam ter mais de uma função: os batons têm que ter longa duração, a base deve vir com protetor solar, o spray precisa deixar o cabelo com brilho e, de quebra, tirar a oleosidade. Produtos "Time Savers" - como o BB Cream, o xampu a seco e o perfume para cabelo - ganham cada vez mais força!

Unhas pontudas: as unhas polêmicas que Lana del Rey tanto ama também entra na tendência da "Hipercultura", já que elas trazem para Hollywood as unhas artificiais primeiro usadas pelas japonesas!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO