quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Caroline de Mônaco e elegância anos 40 inspiram figurino de ‘Guerra dos Sexos’


Gloria Swanson, no filme “O crepúsculo dos deuses”, as comédias cinematográficas dos anos 40, Clark Gable e Caroline de Monaco são algumas das inspirações da figurinista Marilia Carneiro para vestir os personagens de “Guerra dos sexos”, remake da novela de Silvio de Abreu, que estreia 1º de outubro. Segundo Marilia, a mais barroca das mulheres da trama é Charlô, que exigiu que a equipe vasculhasse antiquários e feiras de antiguidades para encontrar joias diferentes.
Irene Ravache / Fotos: Divulgação TV Globo
Irene Ravache 
A mais fashion será Juliana, interpretada por Mariana Ximenes, que faz a neta de Charlô e usa peças grifadas que, segundo Marilia são o sonho de consumo de toda a mulher. “São peças variadas, muito elegantes, de grife e pouco acessíveis, mas que deixam qualquer uma deslumbrante sem exageros”, diz Marilia, que dia 5 dá um curso de figurinos no Espaço Patricia Sauer, no Jardim Botânico. Listras, poás, grafismos marcam a presença da personagem que usará muitos vestidos.
Gloria Pires e Mariana Ximenes / Fotos: Divulgação TV Globo
Gloria Pires e Mariana Ximenes 
Tons fortes, vermelho, turquesa são as cores da poderosa Roberta Leone, vivida por Gloria Pires. “Ela é uma mulher que está sempre arrumada, de salto alto e com tons fortes que realçam sua pele morena”, explica Marilia, que se inspirou em Clark Gable e Gary Cooper para moldar a elegância de Otávio, interpretado por Tony Ramos. Veja mais!
Tony Ramos / Fotos: Divulgação TV Globo
Tony Ramos / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário