Lívian Aragão passa um mês estudando teatro em Nova York



Livian Aragão (Foto: Carlos Locatelli)Lívian Aragão
Depois de árduos três anos e meio tentando uma vaga no exigente curso de artes cênicas Stagedoor Manor, em Nova York, finalmente Lívian Aragão viajou para lá e concluiu as aulas. Aos 13 anos, a filha caçula do humorista Renato Aragão com a empresária Lílian passou o mês de julho longe dos pais, hospedada na  instituição. A mesma onde estudaram os atores Natalie Portman e Robert Downey Jr.
Renato e Lílian só viram a filha no último dia, quando ela apresentou o espetáculo “The Woman” para a família. “Meu pai não entende nada de inglês, mas morreu de rir. Minha personagem, Flora, era cômica e ele se surpreendeu com a minha atuação. Não sabia que eu tinha a capacidade de atuar tão bem. Quando cheguei, ninguém me conhecia nem conhecia meu pai. Lá não era a filha do Renato Aragão e o que chamou a atenção foi o meu talento”, diz Lívian.
A rotina no Stagedoor Manor era frenética e a garota nem lembra da hora em que acordava. “Era um curso atrás do outro”, conta. Além de aprender cenografia, maquiagem de ator e direção, o que mais a impressionou foram as técnicas de interpretação. “Aprendi como a gente usa a emoção para chorar. É preciso lembrar de um momento marcante na vida e se concentrar nele”. Mas Lívian não precisou recorrer a momentos tristes para chorar no curso. Pois a personagem que viveu na peça, baseada nas conquistas sociais das mulheres dos anos 60, era cômica. “Flora era muito engraçada! Usarei essas técnicas para a eternidade.”
A maioria dos alunos era americana e Lívian era a única brasileira do grupo. Graças ao inglês que fala durante oito horas por dia na escola britânica em que estuda, no Rio, a adolescente não teve dificuldade com o idioma. Outro ponto a favor foi a comida. “Tinha o dia de comer besteiras, como pizza e chocolates. Mas também tinha muita salada, que eu amo!”
De volta ao Brasil, Lívian se diz mais concentrada e com uma outra visão da profissão de atriz. Tanto que se os amigos americanos não vierem visitá-la, a intenção é voltar no ano que vem para revê-los e, claro, retomar o curso. “Sempre há muito o que aprender lá.”
Livian Aragão (Foto: Carlos Locatelli)Feliz com o que aprendeu no curso, ela quer voltar no ano que vem para o Stagedoor Manor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO