quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Veja dicas da expert que alongou três dos cabelos mais elogiados em 2012


Isis Valverde em "O Canto da Sereia" (Foto: Rodrigo dos Anjos/Agnews)Isis Valverde grava 'O Canto da Sereia'. A atriz botou
megahair para a personagem na minissérie
Paloma BernardiBabi RossiTania KhalillRoberta RodriguesVanessa GiácomoNanda CostaGiovanna AntonelliBruna MarquezineJuliana PaesIsis Valverde Claudia Raia,Marjorie EstianoMariana Rios... É cabelão que não acaba mais! Todas essas famosas recorreram ao truque do megahair em 2012. Para encarnar novas personagens ou, ainda, para mudar de visual depois de longos trabalhos, elas alongaram os fios com alguns dos maiores especialistas do país, como Flavio Priscott, Tiago ParenteMarco Antonio Di Biaggi. 
DICAS DE EXPERT:
  • Tiago Parente: ''Escolher mechas com o mesmo peso molecular do seu cabelo evita a quebra dos fios''
  • Flavio Priscott:: ''Um tratamento à base de tutano de boi fortalece e reestrutura o cabelo com megahair''
  • Marco Antonio Di Biaggi: ''Mechas tic-tac são uma opção temporária para cabelão. É legal usar uma presilha na nuca, outra na altura da orelha e outra logo acima dela''
Nesse clube do bolinha, a especialista Nelma Véo, que há 22 anos trabalha com megahair, também ganhou a confiança das celebridades.  Elas fez o três alongamentos mais cometados no final deste ano entre as famosas: o de Taís Araújo, na reta final de ''Cheias de charme''; o de Isis Valverde, para ''O canto da sereia'';  e o de  Giovanna Antonelli, no ar em ''Salve Jorge''.
''Assim que o cabelo da Taís apareceu na TV, meu email lotou. Até os maridos pediam informações e queriam que a mulheres fizessem", conta Nelma. "E a Giovanna? Ela é perfeccionista, gosta que fique impecável, e eu também só trabalho assim. Se deixar, ela faz manutenção toda semana. Resultado: passou de um cabelo na nuca para um cabelão que fez todo mundo na rua pensar ser natural. A novela começou e não se falava em outra coisa. O da Isis foi um sucesso nas redes sociais. Todo mundo gostou dos fios anelados que colocamos nela'', comemora Nelma, orgulhosa por saber que alguns dos seus trabalhos ocupam a lista dos cabelos mais comentados na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo.
Giovanna Antonelli em evento em São Paulo (Foto: Milene Cardoso / AgNews)Giovanna Antonelli com o visual que exibe em 'Salve
Jorge'. 'Ela é perfeccionista', diz cabeleireira
Ela conta que a moda do megahair nunca passa, ainda que, em alguns períodos, como agora, ganhe mais força. O método escolhido por ela e pela maioria dos profissionais da área é a queratina, que cola mechinha por mechinha no couro cabeludo, permitindo que o cliente trate normamelnte o cabelo - inclusive escove e tome banho de mar -, desde que faça a manuntenção a cada três meses. O preço desse milagre? "Entre R$ 3 mil e R$ 5 mil'', revela Nelma, que acrescenta: ''Cabelo é o poder, a alma da mulher".
Como o trabalho de colocação demora de oito a 12 horas, Nelma descobriu que atender em domicílio era um ponto a seu favor: "A Giovanna pinta as unhas das filhas, faz dever de casa do menino, estuda... E eu lá, fazendo o 'mega'. Ela adora porque fica de roupão, no conforto da casa dela''.  
Tais Araújo em evento paulista (Foto: Orlando Oliveira/ Ag. News)Taís Araújo é outra adepta do megahair
Com Isis, que usa megahair pela segunda vez, essa proximidade também fez toda a diferença: ''Ela estava com um cabelo mais liso em 'Avenida Brasil'. Para a microssérie, quis colocar um fio mais parecido com o dela de verdade, meio cacheado. Assim, os fios iam se misturando e ela não precisaria se preocupar com progressivas. Fui para a casa dela com diversas opções e Isis escolheu um cabelo que tinnha um tom um pouco diferente do dela. Como ela estava bem cansada com o fim recente das gravações de 'Avenida Brasil', acabou indo dormir. Quando acordou, eu estava na sala com o cabelo perfeitamente igual ao dela. Ela ficou me perguntando como eu consegui fazer aquilo!''.
MITOS E VERDADES POR NELMA VÉO
  • - Megahair faz o cabelo cair. MITO. ''Quando bem tratado e colocado de forma correta, ele não danifica o cabelo''.
  • - Quem tem mega não pode tomar banho de piscina e de mar. MITO. ''Desde que use produtos adequados e lave bem o cabelo, quem tem mega pode fazer tudo que sempre fez, inclusive escova''.
  • - Dormir de cabelo molhado é proibido. VERDADE. ''Dormir com cabelo molhado danifica o cabelo saudável e a queratina do megahair''.
  • - A trança é uma aliada para quem tem mega.VERDADE. ''Fazer uma trança antes de dormir pode impedir que o megahair embarace, é um ótimo truque''.
Já a parceria com Taís Araújo é mais antiga: ''Em 'Viver a vida' (2009), troquei o 'mega' dela. Ela amou e quis fazer novamente agora. Eu a acompanhei num salão para alterar a cor e colocar os fios. Ficou incrível''.
Diante de tantas beldades investindo na vasta cabeleira, você também ficou com vontade de alongar ou dar volume aos fios? Ótimo, comece 2013 com um um novo visual, mas lembre-se: colocar um megahair requer paciência, bom senso na escolha dos fios e uma graninha extra para fazer a manutenção sempre no período correto, investindo na hidratação das novas mechas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário