domingo, 24 de fevereiro de 2013

Aprenda a fazer make com boca berinjela usado no desfile da Fendi


Modelo em desfile da grife FENDI (Foto: AFP / Agência)Maquiagem usada no desfile da Fendi, na Semana de Moda de Milão, mostrou pele pálida e boca escura
Esqueça os batons em rosa-choque, coral ou laranja. Se depender de desfiles como o de Zac Posen na Semana de Moda de Nova York e o da Fendi na Semana de Moda de Milão, a boca das mulheres no inverno 2013 estará coberta com batons em cores mais sóbrias. "A tendência são batons em uva, bordô, berinjela, cereja e alguns tons mais terrosos, sempre com acabamento matte, fosco", explica a maquiadora Raphaella Bahia, do salão de belezaLongevità, no Rio.
Pensando nisso, pedimos a ela para dar dicas de como apostar na tendência e ensinar um passo a passo rápido para reproduzir o make usado no desfile da Fendi, que aconteceu na quinta-feira, 21, em Milão.
Modelo em desfile da grife FENDI (Foto: AFP / Agência)Detalhe do make mostrado no desfile da Fendi
Pele bem tratada
"O ideal é que a pessoa não tenha olheiras marcantes. Mas, quem não quiser abrir mão da tendência, basta aplicar um bom corretivo e base para disfarçar. Senão, vai acabar chamando mais atenção para as olheiras do que para boca."
Menos é mais
"O ideal é equilibrar as cores para não ficar informação demais. Por exemplo, como a boca já está com um batom forte, o ideal é não carregar muito nos olhos. Mas sempre existem mulheres mais ousadas que gostam de usar um look diferente e chamativo."
Passo a passo
# Aplique uma base no tom da sua pele para deixar uniforme
# Em seguida, use o corretivo e pó translúcido para cobrir manchas e olheiras
# O blush deve ser usado em pouca quantidade, já que o batom pede uma pele mais pálida
# Marque o contorno da boca com o pincel e depois preencha. "Uma dica importante: nunca desenhe uma boca diferente da que você tem", completa a maquiadora.
Batom Desfile Zac Posen (Foto: Reprodução  / Agência AFP)Modelos no desfile de Zac Posen, na Semana de Moda de Nova York 

Nenhum comentário:

Postar um comentário