sexta-feira, 8 de março de 2013

Dica de cinema: Oz – Mágico e Poderoso leva magia 3D aos cinemas


Foto: Divulgação
Um dos filmes mais esperados do ano finalmente chegou aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (8):Oz – Mágico e Poderoso. O longa é uma nova interpretação de um dos maiores clássicos do cinema, baseado na obra literária do escritor inglês L. Frank Baum, inventor da terra de Oz e de uma série de livros sobre esse mundo fantástico.
Em Oz – Mágico e PoderosoJames Franco é Oz, um mágico de um circo pequeno e meio golpista que, ao fugir de um marido traído (sim, ele também é bem safado) com um balão, acaba sugado por um furacão que o leva para o universo paralelo chamado Oz, que sofre nas garras da bruxa má Evanora (Rachel Weisz).
E é aí que os efeitos 3D e os cenários coloridos nos fazem embarcar nessa aventura, quando Oz se encontra com Theodora (Mila Kunis) e é informado que na verdade ele era “o escolhido”, para salvar o reino de Evanora.
Oz e Theodora têm um breve romance, até que o mágico conhece Glinda (Michelle Williams), uma bruxa do bem que luta contra Evanora, responsável pela morte de seu pai. De coração partido, a doce Theodora acaba indo para o lado do negro da força e se transforma na Bruxa Malvada do Oeste. Detalhe, conseguiram deixar a Mila Kunis feia, acreditam?
Dois personagens de Oz – Mágico e Poderoso acabam se destacando e, em alguns momentos, até roubando a cena: o macaco Finley, fiel escudeiro de Oz; e a fofinha Boneca de Porcelana, que desperta a bondade no até então malandro Oz.
Filme imperdível para quem adora histórias de fantasia e efeitos 3D surpreendentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário