domingo, 21 de fevereiro de 2016

10 livros que vão virar filme em 2016

Este ano promete trazer adaptações de livros super esperadas ao cinema, e é sempre mais divertido ler o livro antes que ele se torne filme, não é mesmo? Separamos dez livros que vão virar filme em 2016 para você adicionar à sua lista. Confira:

1 – A 5ª Onda – Rick Yancey
O filme tem a estreia marcada para o dia 21 de novembro, e é baseado no livro do mesmo nome, escrito pelo americano Rick Yancey. A história é uma ficção científica distópica sobre como a Terra sofre quatro ataques alienígenas, que exterminaram grande parte da população e a vida como se conhece. Com a quinta onda cada vez mais próxima, a protagonista Cassie – interpretada pela atriz Chloe Moretz – precisa proteger seu irmão mais novo e conhece um misterioso rapaz que pode ser a sua salvação.
2- A Escolha – Nicholas Sparks
Outra adaptação de Nicholas Sparks para a gente chorar até. Com estreia no dia 04 de fevereiro, esta é a história de Travis e sua vizinha Gabby. Ela não gosta dele de cara, mas a persistência dele os leva a um relacionamento que nenhum dos dois poderia imaginar. Veja o trailer:
3- Orgulho, Preconceito e Zumbis – Jane Austen e Seth Grahame-Smith
O clássico de Jane Austen ganha um tom divertido nessa adaptação que chega aos cinemas também em 04 de fevereiro. Nela, a terra foi invadida por mortos vivos e é a bravura e habilidade em artes marciais de Elizabeth Bennet que conquista o sr. Darcy. Veja o trailer:
4- Convergente – Veronica Roth
O terceiro filme da série “Divergente” tem sua estreia marcada para 17 de março, e será a primeira parte do desfecho da saga. Seguindo os acontecimentos de “Insurgente”, os personagens finalmente saem de dentro dos muros e descobrem a existência de um novo mundo.


5- Como Eu Era Antes de Você – JoJo Moyes
Louisa consegue um emprego como cuidadora de Will Trainor, um empresário que ficou tetraplégico e desconta toda sua frustração em quem está por perto. Nenhum dos dois desconfia como mudarão a história um do outro para sempre. A adaptação chegará aos cinemas em 03 de junho e contará com Sam Claflin (o Finnick, de “Jogos Vorazes”) e Emilia Clarke (a Daenerys, de Game of Thrones) como protagonistas.
Khaleesi e Finnick juntos: queremos! (Fotos: Getty Images)
Khaleesi e Finnick juntos: queremos!
6 – Alice Através do Espelho – Lewis Carroll
A continuação de “Alice no País das Maravilhas” é sobre a jornada de Alice através de um espelho e as etapas que ela tem de vencer numa espécie de jogo de xadrez para se tornar rainha. O filme estreia dia 26 de maio.
7 –  Animais Fantásticos e Onde Habitam – J.K. Rowling
O filme mais esperado do ano pelos fãs de Harry Potter contará a história de Newt Scamander, um “magizoologista” que, acidentalmente, libera criaturas mágicas na Nova York dos anos 1920 e agora tem de capturá-las. A obra escrita é só um livro didático de “Trato das Criaturas Mágicas”, mas serve para dar uma ideia do que acontecerá na adaptação e saciar a nossa curiosidade, né? Afinal, o filme estreia só dia 18 de novembro. Veja o primeiro trailer do longa:
orfanato-senhorita-peregrine-criancas-peculiares
8 – O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs
Dirigida por Tim Burton e estrelada por Asa Butterfeld (de “Hugo”), essa é a história do jovem Jacob, que descobre ruínas de um misterioso orfanato para crianças com habilidades especiais, que podem ou não ainda estar vivos. A estreia está marcada para dezembro deste ano.





9- O Círculo – Dave Eggers
Ambientada num futuro próximo, essa é a história de Mae Holland, uma garota que vai trabalhar em uma companhia que meio que é dona de toda a internet. O livro é uma sátira que nos faz pensar sobre a influência da tecnologia e das redes sociais nas nossas vidas. A adaptação ainda não tem mês previsto de lançamento, mas contará com Emma Watson e John Boyega, o Finn de Star Wars, no elenco.
emma-watson-john-boyega

quem-e-voce-alasca10- Quem É Você, Alasca? – John Green
Eba! Em 2016 teremos mais uma adaptação das obras de John Green nos cinemas. Esse é o primeiro livro do autor, que conta a história de Miles Halter, um garoto que vai viver em um internato e tem várias primeiras experiências: seus primeiros amigos, sua primeira aventura e seu primeiro grande amor, a misteriosa Alasca. A estreia está marcada para o segundo semestre do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário