HIDRATAÇÃO DE CABELOS COM MEL

Genteeenn  cuidar dos cabelos é ainda melhor quando encontramos formas naturais.
 Pesquisando na internet porque meus cabelos estão horriveissss ;(. Achei essa receita SIMPLES, com apenas DOIS isso mesmo DOIS ingredientes. :-)  

Receitas antigas de tratamento de beleza e cuidados capilares já aprontavam o mel e a cera de abelha como ótimas opções para hidratar, dar saúde e brilho para as madeixas e para a pele. Então, você pode utilizar o mel sem medo para obter aquele cabelo lindo que você tanto deseja e almeja.

O mel é um excelente produto para hidratar seu cabelo, pois apresenta diversos nutrientes que vão agir de forma intensa em cada fio, promovendo diversos benefícios e dando para você o cabelo lindo que você tanto deseja. 
A máscara de mel também pode ser usada uma ou duas vezes por semana para cabelos muito danificados até que ele recupere seu brilho e maciez. Em seguida, basta aplicar duas ou três vezes por mês para manter o cabelo hidratado e nutrido.
É importante que você analise sempre o estado e o tipo do seu cabelo antes de executar qualquer hidratação capilar. Isso vai garantir a você a proporção certa para tratar e cuidar dos seus fios.
cabelo-lindo-hidratação-com-mel

Agora vamos às 3 receitas que vão deixar o seu cabelo lindo com o uso do mel. Você vai se surpreender com o resultado. Separamos uma receita para cada tipo de fio. Confira!

Cabe salientar que antes de realizar a hidratação com o mel é necessário fazer alguns passos muito importantes, sendo eles: Lavar o cabelo com o shampoo de preferência e com água em temperatura ambiente. Caso o couro cabeludo tenha muito óleo, você deve esfregá-lo. Se o couro cabeludo for seco, apenas esfregue suavemente para estimular a produção de óleo para os fios. 
  • Máscara de mel para o cabelo oleoso

Ponha em um recipiente 4 colheres de sopa de mel e suco de um ou dois limões, misture bem e aplique no couro cabeludo massageando em movimentos circulares suavemente com os dedos por alguns minutos. Em seguida, espalhe ao longo dos fios, deixando-o por meia hora. Para finalizar basta lavar com shampoo.
  • Máscara de mel para o cabelo áspero e sem brilho

Misture bem em uma tigela 4 colheres de sopa de mel e rum, aplique nos cabelos úmidos cobrindo a cabeça com uma touca de banho por cerca de trinta minutos. Para finalizar lave o cabelo e aplique um condicionador à sua preferência.
  • Máscara de mel para cabelos secos

Quando o cabelo está seco e sem brilho o melhor tratamento natural é aplicar uma máscara com três ou quatro colheres de sopa de mel e duas gemas de ovos.
Em uma tigela coloque as gemas e acrescente uma a uma as colheres de mistura de mel para uma consistência cremosa e aplique nos cabelos úmidos. Deixe por 20 minutos e lave com shampoo e condicionador.

Considerações Finais: 

Para você que deseja ter um cabelo lindo, o mel pode ser seu grande aliado nesta batalha.
Após a hidratação com mel você poderá perceber a diferença em seu cabelo e poderá desfrutar de um cabelo lindo, incrível e invejável utilizando produtos simples, de baixo custo e sem sair de casa. 
Gostou do artigo? Então comente e compartilha!
GATAS E GATOS EU FIZ A TERCEIRA RECEITA MEUS CABELOS FICARAMM UM SONHO O BRILHO FOI MARAVILHOSO, E NÃO SE PREOCUPEM COM CHEIRO DO OVO, CONSEGUI SENTIR MUITO MAIS CHEIRO DO MEL DO QUE DO OVO.. BEIJOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO