Produtores de Game of Thrones falam do desastroso piloto original da série

Em uma entrevista dos produtores de Game of Thrones publicada nesta semana no podcastScriptnotes, Dan Weiss e David Benioff revelam o quanto foi horrível o episódio-piloto original da série, que precisou ser praticamente refeito do zero. O podcast é produzido por John August e Craig Mazin, roteiristas de Hollywood, e, no caso de Mazin, amigo próximo de Weiss e Benioff — um dos que inclusive sofreu ao ver a primeira versão da série.
As declarações dos produtores e de quem esteve presente na primeira apresentação do piloto original são de causar bastante curiosidade nos fãs de Game of Thrones. “Vê-los assistindo ao piloto original foi uma das experiências mais dolorosas da minha vida”, disse Weiss no podcast. “Assim que terminou, Craig [Mazin] disse: ‘Cara, vocês têm um enorme problema’”.
“Eu estava fazendo anotações”, completou Benioff na entrevista, “e tinha eu tinha esse bloco de anotações amarelo e apenas me lembro de ter escrito em letras garrafais: ‘ENORME PROBLEMA’ e foi só nisso o que consegui pensar pelo resto da noite. Craig não tinha nenhuma sugestão fantástica, exceto ao dizer: ‘Mudem tudo’”. Pelo menos, a sinceridade crua do amigo roteirista rendeu um novo piloto aclamado pela crítica e responsável por atrair uma grande legião de fãs.
Você consegue imaginar outra Catelyn em Game of Thrones? Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Publicidade
Depois dessa desastrosa apresentação, Weiss e Benioff partiram para o ataque: mudaram o diretor do piloto, que antes era Tom McCarthy (neste ano indicado a dois Oscars por Spotlight: Segredos Revelados) e depois passou a ser Timothy Van Patten (Família SopranoBoardwalk Empire); mudaram algumas pessoas do elenco, incluindo a atriz que interpreta Catelyn Stark, que antes era Jennifer Ehle e depois passou a ser Michelle Fairley; e refilmaram cerca de 90% de todo o episódio, em alguns momentos, em novas locações.
Outra grande mudança feita foi, por exemplo, na introdução de Cersei e Jaime: “Nenhum dos [nossos amigos] percebeu que Jaime e Cersei eram irmãos, o que é uma questão enorme do enredo que nós, de alguma forma, falhamos em apresentar”. Assim, realmente, fica difícil perceber o problema que foi Bran ter visto os dois juntos na cena final do episódio-piloto.
A apresentação de Cersei e Jaime foi um dos grandes problemas: ninguém conseguia perceber que eles eram irmãos. Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Também sabemos de uma cena que foi completamente cortada na versão final do piloto de Game of Thrones. Em uma entrevista concedida no último dia 24, ao canal do YouTube do site espanhol Los Siete Reinos, John Standing, que fez John Arryn no piloto (que apenas aparece morto com duas pedras nos olhos), contou como era a sua cena original de morte neste primeiro episódio.
Segundo as instruções do então diretor do episódio, Jon Arryn, deveria levantar agonizante de sua cama e se rastejar pelo quarto, levantando a mão e alcançando um pote de tinta, como se quisesse escrever algo. O pote ia cair no chão, espirrando tinta nele e a rainha Cersei viria e pisaria em sua mão e, logo depois, ele morreria. Ao ouvir essa explicação do diretor, o ator apenas pensou: “Caramba! OK. Como quiser.” Na entrevista, o ator não parece chateado por ter essa cena cortada, a qual ele mesmo chamou de “lunática”.
A morte de Jon Arryn era pra ser algo muito mais louco. Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Depois de tudo ter sido refeito, Craig Mazin, que fez a grande crítica lá atrás quando viu a primeira versão do piloto, foi convidado para a première da série. No podcast, ele relembra o quanto ficou estupefato ao ver a versão final do episódio: “Esse foi o maior resgate da história de Hollywood. Porque não foi apenas o fato de eles salvarem algo ruim e fazerem dele algo realmente bom. Eles salvaram uma absoluta m* e transformaram em algo brilhante. Isso nunca acontece!”.
Agora o que todo fã de Game of Thrones quer é ver esse piloto original na internet. Por favor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO