quarta-feira, 30 de março de 2016

3 formas diferentes de tomar café para emagrecer: como fazer cada uma delas

O café é uma das principais fontes e talvez a mais comum de cafeína, uma substância conhecida por suas propriedades estimulantes. Além de fornecer dose extra de energia para encarar o dia e a malhação, o café ajuda a emagrecer, se combinado com a prática regular de exercícios físicos.

Como beber café para emagrecer

O processo de emagrecimento envolve duas etapas e o café age diretamente em uma delas. Antes de queimar as gorduras do tecido adiposo, é necessário mobilizá-las e a cafeína acelera este processo. A gordura mobilizada pelo café servirá de substrato energético para a atividade física, ou seja, graças à bebida, o corpo terá mais gordura disponível para queimar.
Para variar a preparação da bebida sem adicionar nada de açúcar e ainda potencializar seu efeito estimulante, acrescente outros ingredientes termogênicos como:
1. Limão
Além de ter boas quantidades de vitamina C e antioxidantes, o limão carrega na sua casca o L-limoneno, substância que ajuda a eliminar toxinas e gorduras do corpo. É na casca que são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado e estimular o metabolismo. Além disso, os cítricos são capazes de conter a compulsão por doces.
Como preparar: Use o limão na pausa para o cafezinho ou chá, adicionando um pedacinho da casca na bebida ou calibrando a garrafinha térmica do chá com o cítrico.
2. Canela
Também acelera o metabolismo porque é considerada termogênica, ou seja, aumenta a queima de calorias pelo organismo, mesmo em repouso. A canela ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a melhorar a sensibilidade à insulina e, por isso, pode combater a diabetes. Outro benefício da canela é seu poder antioxidante, que combate o envelhecimento das células.
Como preparar: Coloque um pedacinho de pau de canela dentro da jarra da cafeteira, ou polvilhe um pouco da especiaria em pó direto na sua xícara.
3. Óleo de coco
O óleo extravirgem do coco, prensado a frio, é capaz de gerar energia de forma rápida porque é absorvido rapidamente pelo organismo. Além disso, também é um alimento termogênico que acelera a queima de gorduras e aumenta a produção de enzimas da saciedade, ajudando também a inibir a fome. "Um truque legal para perder peso e ter um café da manhã gostoso é colocar uma colher de sopa óleo de coco na xícara de café toda manhã", aconselhou William Bonner em rede social.
Como preparar: Para cada 200ml de café forte sem açúcar, adicione de uma a duas colheres de sopa de óleo de coco extra-virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário