sexta-feira, 25 de março de 2016

5 coisas que você precisa saber sobre Batman vs Superman (CONTÉM SPOILERS)

Um dos filmes mais aguardados do ano chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira
Quem estava por algum cinema no fim da noite de quarta-feira (23/3) deve ter percebido o tamanho da ansiedade dos fãs pela estreia de Batman vs Superman: A origem da justiçafazendo filas em cinemas espalhados pelo Brasil para serem os primeiros a conferir Batman (Ben Affleck)Superman (Henry Cavill) e, principalmente, Mulher Maravilha (Gal Gadot) juntos nas telonas no filme dirigido por Zack Snyder, que já assinava a direção de O Homem de Aço (2013) e será o responsável por Liga da Justiça (previsto para 2017).
O longa de 153 minutos está dividindo opiniões, fãs das HQs amaram, enquanto outros estão reclamando do andamento lento da obra de Snyder. A origem da justiça.
Novo Batman
Desde 2005, quando estreou Batman Begins, nos acostumamos a ver o Homem-Morcego encarnado por Christian Bale (foram três filmes com ele!). Mas calma, muita gente ficou com medo de ver Ben Affleck no papel, mas ele não prejudicou o andamento do filme, apesar de também não ter sido tão fantástico quanto Bale. Esse Batman se aproxima bastante de Cavaleiro das trevas, de Frank Miller, além de assumir de vez que não é um herói comum, ele nem quer esse título pra si, dando muita, mas muita porrada nos vilões e até mesmo no Superman.
Os conflitos do Superman
Matar inocentes continua sendo o maior drama do Homem de Aço em Batman vs Superman: A origem da justiça, tanto que é isso que faz a opinião pública (e o Batman) se voltarem contra o herói vindo de outro planeta. Mas aqui também conhecemos os pais dele, principalmente a mãe, Martha Kent (Diane Lane), humanizando aqueles que muitos consideram indistrutível. Mesmo com as críticas, ele segue salvando pessoas no mundo e sendo (e fazendo) notícias para o Planeta Diário. Por falar em salvar, Superman precisa livrar Lois Lane (Amy Adams, maravilhosa!) de muitas situações de perigo. Assim como ela também salva a pele dele, nesse caso não vamos dar muitos detalhes para não estragar a supresa. Só um spoiler, mas esse do bem: vocês vão shippar muito o casal Clark e Lois, depois voltem aqui para falar o que acharam da cena da banheira. <3 span="">
Lex Luthor doidão
Jesse Eisenberg também levantou muita desconfiança ao ser escalado para ser um dos maiores vilões das HQs: Lex Luthor. Mas até que Jesse segura bem o papel, principalmente quando tem seus lampejos de megalomania e loucura. O roteiro talvez tenha deixado as coisas meio confusas sobre Luthor, já que em nenhum momento ficamos sabendo o motivo dele querer colocar (de forma maquiavélica e brilhante) Batman contra Superman. Será que é só por maldade? Provavelmente. A cara de louco dele no final dá até vontade de vê-lo novamente atormentando os heróis do universo da DC Comics. #FicaLex
Mulher-Maravilha é a melhor coisa do filme... Sem exageros!
Gal Gadot já é a nova atriz que amamos nos cinemas e olha que o filme solo da Mulher Maravilha só chega em 2017. Ela inicia sua participação em Batman vs Superman: A origem da justiça de forma discreta, enganando Bruce Wayne em uma festa na casa de Lex Luthor. Mas é no clímax do filme, nos últimos 30 minutos, que ela brilha e rouba a cena. Quando o bicho pega, com Superman e Batman sofrendo pra derrotar o Apocalipse, é Mulher-Maravilha quem se destaca, surpreendendo os dois heróis com seus poderes e força. Mais uma coisa, reparem que Chris Pine aparece ao lado dela na foto antiga da Mulher-Maravilha nos arquivos secretos de Lex Luthor, quase um teaser para o filme que irá mostrar sua origem.
Introduzindo a Liga da Justiça
O subtítulo do filme, A origem da justiça, não está aí por acaso, obviamente. Quando os arquivos secretos de Lex Luthor são descriptografados pelo Batman, ele descobre a existência não só da Mulher-Maravilha, mas também do Aquaman (Jason Mamoa), Flash (Ezra Miller) e Cyborgue (Ray Fisher). Mais um teaser do que vem por aí ano que vem. Foi bem rápido, é verdade, mas não menos empolgante pra quem ama o universo da DC Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário