sexta-feira, 25 de março de 2016

6 razões pelas quais as vilãs são bem mais legais que as mocinhas

O mundo da ficção é uma coisa maravilhosa, não é mesmo? E é por lá que você encontra dois tipos de personagens que, teoricamente, representam o bem e o mal: a mocinha e a vilã. Só que, apesar de fazerem coisas terríveis, são as vilãs que costumam se destacar mais e nos conquistar aos pouquinhosPor isso, pensamos em alguns motivos que comprovam que, no fim das contas, elas são mesmo bem mais legais que as mocinhas - e não é desvio de caráter nenhum achar isso. Hunft!
 
1. Elas rendem vários memes inesquecíveis
Pense na novela Avenida Brasil, por exemplo. Se você for procurar memes na internet, com certeza vai achar mais da Carminha do que da Nina - e os que você encontrar da Nina, certamente serão da fase da novela em que ela ficou bad ass. Não tem jeito: as vilãs são muito mais expressivas, engraçadas e representam muito bem nossos sentimentos. Elas vivem à flor da pele, não têm vergonha de falar na cara, nunca escodem seus sentimentos (só quando querem mesmo) e não ficam com aquele mimimi chato que deixa até a Carminha cansada.
 
2. Você sempre fica ansiosa para ver o que elas vão aprontar
As vilãs costumam ser bem criativas. Então, primeiro você fica curiosa para conhecer o novo plano delas. Depois, para ver se ele vai dar certo. Quando menos espera, você já está até torcendo por elas, mesmo que isso pareça errado. Além disso, as coisas mais interessantes que acontecem na vida da mocinha são sempre aquelas que têm um dedinho da vilã. Já parou para pensar? 
 
3. Elas parecem muito mais humanas
A vida das mocinhas, às vezes, não chega a irritar? É tudo tão certo, bonito, perfeito, cheio de amor. Quem tem essa sorte na vida real!? As vilãs, nas devidas proporções, são tão mais reais! Elas correm atrás do que querem, sem medir esforços, quebram a cara, ficam bravas quando algo dá errado, mas não desistem nem ficam chorando pelos cantos. Afinal, todo mundo apanha da vida em alguns momentos, não é mesmo?
 
4. Elas não estão nem aí. Simples assim!
A gente vive em uma realidade onde todo mundo é constantemente julgado pelo politicamente correto. Então, na ficção, quando as vilãs não têm limites e definitivamente não pensam no politicamente correto, elas se tornam mais interessantes e chamam a atenção. Diante disso, as mocinhas acabam se tornando tediosas, porque são o tipo de pessoa que está sempre muito preocupada com tudo e não se arrisca em nada.
 
5. Até que elas têm sentimentos bons de vez em quando
Por mais maldades que elas façam, e por mais desprezadas que elas sejam, no fundo, bem lá no fundo, a gente vê que elas são sensíveis. As vilãs amam e também sofrem por amor (inclusive, geralmente, são rejeitadas pelo cara que gosta da mocinha). Além disso, em alguns momentos, elas se preocupam, sim, com os outros - mesmo que seja com seus comparsas. Já as mocinhas ficam se mostrando boazinhas o tempo todo. Quem consegue ser 100% bonzinho e tranquilo 24h por dia?
 
6. Elas têm os looks mais bonitos
Os looks das vilãs costumam ser muito marcantes e incríveis, para combinar com a personalidade forte e segura delas. Mais ousadas, elas usam roupas, sapatos e até esmaltes que nos deixam babando. As mocinhas podem até se vestir bem, mas, ah... a cara da Miranda Priestly diz tudo.
 
Até porque toda vilã tem um pouquinho de mocinha. Não é mesmo, Mal?
 
E você, também sempre acaba curtindo mais a vilã da história? Qual é a sua favorita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário