8 hábitos que podem prejudicar seu cabelo cacheado

Muitas vezes você nem percebe, mas talvez esteja cometendo alguns errinhos que podem afetar a saúde e o formato dos seus fios
Sabe aquelas ocasiões em que você olha no espelho e parece que seus cachos estão diferentes? O formato deles não está definido, o volume não está do jeito que te agrada... Provavelmente você anda apostando em alguns hábitos (e esquecendo outros) que podem comprometer a saúde do seu cabelo. Para te ajudar, a CH listou oito deles!       
 
1. Abrir mão da hidratação 
Fato: cabelos cacheados são ressecados por natureza - é que a estrutura do fio não permite que a oleosidade produzida na raiz chegue até as pontas. Portanto, é importante hidratar seus cachos pelo menos uma vez por semana com produtos específicos.  
 
2. Exagerar no leave-in
Além de deixar seu cabelo com aspecto molhado e sem definição, o excesso de leave-in pode até favorecer o surgimento de caspa. Aplique o produto aos poucos.
 
 
3. Tentar controlar o volume loucamente
A gente vai propor um teste para você. Entre nos perfis de Instagram das cacheadas mais estilosas que você conhece e comprove: elas têm cabelões lindos e bem volumosos! O grande segredo é encontrar o corte que distribua este volume. Que tal marcar uma hora com seu cabeleireiro?
 
4. Achar que o difusor é desnecessário
Secador - difusor = MUITO frizz! Pelo resultado da fórmula, você já viu que ela não é nada boa para quem tem cachos. Para deixá-los mais definidos e modelados, ~encaixe~ as mechas no acessório e só então ligue o secador (em temperatura média).
 
5. Prender muito os fios
Prender de vez em quando e apostar em um penteado diferente é ok, o que você não pode é exagerar. Usar elástico toda hora favorece a quebra dos fios. Sempre que for possível, ajeite o cabelo seco com um leave-in ou com um sérum reparador.
 
 
6. Pentear o cabelo seco
Para tudo! Fazer isso vai desmanchar seus cachos, deixar o cabelo com frizz e com um volume que você não vai curtir. Penteie os fios quando estiverem molhados, ok? Você pode aproveitar a hora do banho para desembraçá-los.
 
7. Mexer muito
Por mais irresistível que seja, mantenha as mãos longe do cabelo! Este hábito pode aumentar os nós e o frizz. Sem contar que nossas mãos estão em contato com tudo, evite levar sujeira para os fios. Controle-se, cacheada! Hahaha!
 
8. Não aceitar os seus cachos
Cachos são poderosos, cuide deles: invista em bons produtinhos, tratamentos, penteados... Seu cabelo é lindo naturalmente e não deixe que te digam o contrário! <3 span="">
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO