sábado, 5 de março de 2016

O que esperar da volta da 5a temporada de Once Upon a Time

Falem o que quiser: eu sei que os efeitos especiais não são bons, eu sei que a história às vezes dá umas voltas meio doidas,  no mundo mágico de Storybrooke.
. Eles comemoraram o 100oepisódio e foram renovados para a 6a temporada (yeee). Para meu alívio, essa espera por novos episódios vai acabar, já que nesse domingo, os Oncers estão de volta com a segunda parte da 5atemporada.
Antes de seguir, uma dúvida de coração: vocês estão mais acostumadas com o nome dos personagens em inglês ou português? Em todo caso, coloquei os dois.
Se você não se lembra, a última vez que vimos nossos queridos heróis, eles tinham acabado de chegar no submundo. Depois que Emma aparentemente transferiu todas as trevas dela para Hook/Gancho e depois teve que matá-lo para livrar o mundo de toda a escuridão para sempre. Mas claro, ela não ia deixar o nosso pirata favorito lá no submundo sozinho e chamou o squad para resgatá-lo.
O que sabemos até agora do que vai acontecer daqui pra frente…
1)   Submundo
Bom, vimos apenas um pouquinho do que é esse lugar. Eu achava que era uma espécie de inferno, mas na verdade, será o limbo, um lugar onde os mortos ficam até resolverem o que precisam para ir para o céu ou o inferno. Será uma versão assombrada de Storybrooke, dominada por Hades, o deus da mitologia grega que comanda o submundo. Agora como alguém resgata um desses mortos desse lugar, saberemos apenas assistindo essa temporada.
2)   Neal está de volta – e não vem sozinho
Em uma espécie de greatest hits, vários rostos familiares estarão de volta nessa segunda parte da temporada. O que mais me fascina na notícia de Neal voltar é que estamos falando de um submundo! Não quero acreditar que um dos maiores candidatos de OTP da Emma está no limbo.
3)   Milah, o encontro nada constrangedor
Mãe do Neal, ex do Rumpel, affair do Hook/Gancho e meio sogra da Emma. Lembra dela? Foi a Milah que causou quando largou o Rumpel com o filho para curtir a vida no navio do Hook. Imagina que constrangedor vai ser encontrar com ela nesse submundo? E pior, se ela estiver com o Hook?! Desagradável é pouco, né Rumpel e Emma?
4)   Cora é a prefeita do submundo, que pertence a Hades
Achei fofo que a mãe da Regina é a prefeita dessa cidade do avesso. Mas mesmo levando em consideração que a última vez que elas se falaram, elas estavam bem e se amando, eu não confio na Cora! Imagina quando ela descobrir que a Regina está ajudando os Charming/Encantados e particularmente, uma em especial, a Snow White/Branca de Neve. Nem quero pensar como esse amor pode ruir rapidinho. Então, em todo caso, Robin fique longe da sogrinha, ok?!
5)   Momentos família
Durante a comemoração do 100o episódio, os criadores falaram como teremos diversos momentos de aquecer o coração, entre mãe e filha, pai e filha e até irmão e irmão, fazendo referência ao episódio em que veremos Liam, o irmão do Hook. Além do amor dos Charming/Encantados, veremos Killian antes de se tornar o Capitão Gancho/Hook. Conheceremos o Capitão Silver e com certeza ajudará a entender melhor o nosso capitão atormentado.
6) Gravidez da Bela?!
Gravidez em série é sempre um dilema. Incorporar na história ou não. A primeira gravidez da Snow White/Branca de Neve foi incorporada e nasceu o lindo Neal, irmãozinho da Emma. Já a segunda vez que Ginnifer Goodwin engravidou, decidiram não incluir e esconder a barriga com efeitos e objetos (por sinal, amo que ela está realmente casada e feliz com o Josh Dallas, o Príncipe Encantado da série). Em recente entrevista em um talk show, Ginnifer contou que a gravidez de Emilie DeRavin, a Bela, será incorporada na trama! Imagina o Rumpel sendo pai novamente? Como todo esse segredo de ter todo o poder da adaga?!
Além das notícias da 5B, já saíram algumas novidades sobre a 6a temporada! No final dessa 5a, para os dois últimos episódios, estão sendo contratados dois atores para os papéis de dois irmãos. Um que é fortão, bruto, moralmente corrupto e disposto a destruir sua família por poder e o outro que é mais fraco, desesperado para fugir da sombra do seu irmão mais forte. Tem se especulado que a próxima temporada irá focar em Caim e Abel, da bíblia. Ou Scar e Mufasa, porque estamos falando da Disney. Quem será hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário