Lucas Lucco fala sobre depressão e síndrome do pânico: "Eu tinha medo de sair de casa"

OII AMORES...
ASSUNTO DE HOJE DEPRESSÃ, SÍNDROME PÂNICO...
No final do ano passado, Lucas Lucco surpreendeu os fãs ao cancelar, de última hora, sua participação no festival Loop 360º, em Curitiba. Um pouco depois, o cantor e ator revelou que sofria de doenças como depressão e síndrome do pânico e que, por isso, não tinha conseguido se apresentar no evento.
Nesta quarta-feira (11), o cantor foi um dos convidados do programa Encontro com Fátima Bernardes e falou mais um pouquinho sobre esses problemas. "As coisas foram acontecendo e, quando eu vi, estava desse jeito (com depressão). Comecei a não conseguir ir a shows, a faltar nas gravações da novela... Foi a época em que não conseguia sair. Eu tinha medo de sair de casa", revelou.
Publicidade
"O pior é que esse tipo de doença é como uma ferida que ninguém pode enxergar. As pessoas não conseguem ver. Parece que ninguém te entende. Parece que seus pais não entendem, que as pessoas que te amam não entendem... Por mais que elas tentem definir o que está acontecendo com você, você sabe que é algo muito pior que isso e você não consegue dizer", explicou Lucas.
O cantor disse ainda que conseguiu se recuperar através de sua fé, além, claro, da ajuda de seus pais, amigos e de alguns profissionais. Ele também lembrou que a depressão pode afetar qualquer pessoa. "O pessoal fala: 'como assim ele teve depressão e síndrome do pânico? Ele tem tudo, é artista, conseguiu tudo o que queria'... Mas não é assim. Você pode ser rico, pobre, de qualquer cor. A doença não escolhe. Ela entra na sua vida e pronto".

Dicas para se curar da Síndrome do Pânico através de um Tratamento Natural

  • Aposte em uma alimentação rica em vitaminas (especialmente as do complexo B), sais minerais e bastante água. Assim, você fica com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, especialmente do sistema nervoso.
  • Faça exercícios físicos, como uma caminhada, por exemplo. Assim você relaxa, se exercita e afasta a ansiedade.
  • Tenha o hábito de respirar profundamente, seja de manhã ou à noite. Respirar profundamente ajuda a aliviar o stress, baixar a ansiedade e evita as crises de pânico.
  • Aposte nos chás calmantes, como camomila, passiflora, erva-cidreira, chá com folha de laranjeira ou de alfazema. Assim você dorme melhor, se sente mais tranquilo e mais em paz.
Os tratamentos naturais são coisas bastante simples, mas que podem fazer toda a diferença na vida do indivíduo com a Síndrome do Pânico. Obviamente que eles não substituem o tratamento médico e psicológico, mas ajudam a aumentar a qualidade de vida de quem sofre com o problema.

Comentários

  1. noooossa eu não sabi disso !
    Acho eele lindo demais e a voz? Maravilhosa
    bjuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muitas vezes um sorriso esconde
      muitas coisas...
      bjss

      Excluir
  2. eu tive síndrome do pânico e nossa é pessimo msm!!!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tailaina ainda passo por isso
      é horrivel mesmo.
      bjss

      Excluir
  3. Eu não sabia que ele também sofria dessa doença terrível :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom que ele não teve vergonha de
      assumir...
      bjss

      Excluir
  4. Eu tinha ouvido algo a respeito mas não acreditei.
    Nossa!

    Eu adorei as dicas, deve ser péssimo passar por isso =\

    BeijO :*

    ✖ Blog Luanna Ravanelli ✖ Instagram ✖ Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho sindrome do panico e posso dizer, essa é a pior coisa que possa acontecer pra alguem, a doença limita, a gente vira refém. Porém com Deus e uns ajustes tudo melhora.
    Amei o post.

    Glamourosas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm tenho e sei bem o que você
      está falando... nos tornamos
      prisioneiros sem grade...
      bjss

      Excluir
  6. Essa doença é muito triste mesmo, quem vê ele na tv nem imagina, mais espero que ele fique bem logo
    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já sabia disso há algum tempo.. é muito triste!!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: iathilamarques

    ResponderExcluir
  8. Depressão é complicado demais e gostei das dicas que você deu para amenizar um pouco.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jaque é uma doença horrivel.
      que bom que gostou...
      bjss

      Excluir
  9. Realmente é muito triste. Já tive depressão é parece que você vive em um mundo paralelo e sozinho, pois por mais que as pessoas que nos amam tentem, elas não conseguem entender a profundidade do problema. Acho que só quem passa ou passou, pode ter noção da angústia que é esse problema.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho síndrome do pânico e já cuido há 3 anos. Acho que ele está muito bem, pois já consegue falar sobre, eu não consigo até hoje falar e só saio de casa acompanhada o tratamento é muito pesado para quem que manter uma vida mais ou menos.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO