5 DICAS PARA ACABAR COM OLHEIRAS

OI MEUS AMORES!!!
HOJE VIM TRAZER  UMAS DICAS PARA ACABAR COM AS TEMÍVEIS OLHEIRAS.
Basta elas aparecerem para conferir uma aparência cansada a quem as ostenta. Asolheiras, explica a dermatologista Sara Bragança, do Rio de Janeiro, são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele. Em alguns casos, existe a tendência genética. Já em outros, elas são resultado da dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação. 
  CHÁ SOBRE OS OLHOS
 Chá de camomila - Getty Images
O chá de camomila  é anti-inflamatorio e tem ação calmante,podendo auxiliar a reduzir as manchas das olheiras.A compressa fria tem efeito de vasoconstrição,ou seja,ela contrai os vasos sanguíneos.Faça o chá mais concentrado e antes de aplicá-lo,leve-o ao freezer por alguns minutos.Umedeça a gase e aplique na região.
Faça compressas de leite e mamão - Getty Images

 Bata meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), de modo a formar uma "papinha". A mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe 15 minutos e lave em seguida. A compressa pode ser feita uma vez por semana. 

Segundo a dermatologista, o leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele - o que já era utilizado, inclusive, por Cleópatra, em seus famosos banhos de leite. Já o mamão possui papaína, enzima que promove renovação da pele.

Massageie os olhos - Getty Images

Uma massagem, além de relaxar, é capaz de diminuir o edema, em especial a drenagem linfática facial. Sara Bragança ensina que ela deve ser feita duas vezes ao dia. Confira o passo a passo: 

- Inicie com o dedo anular, deslizando com suavidade e leve pressão, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo; 
- Depois, comece novamente do canto interno dos olhos, mas na parte inferior, e vá em direção ao canto externo. A massagem deve começar no canal lacrimal (localizado no canto interno) e terminar na outra extremidade; 
- Finalize dando leves batidinhas na região com a ponta do dedo indicador e do dedo médio, alternadamente. 
- Assim que acabar os movimentos, fechar os olhos e, com o dedo anular, pressione o canal lacrimal por dez segundos, fazendo um pequeno círculo.

 Reduza o sal - Getty Images

 

Reduza o sal

Sabemos que o sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido. Mas você sabia que isso também piora o aspecto das olheiras? A retenção de líquido promovida pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. Por isso, diminua o sal!
Corte alguns pepinos e batatas
Descansar rodelas de pepino nos olhos pode ajudar no combate e prevenção das olheiras, mas, , os efeitos são fracos e demorados. Esse legume tem baixa concentração de calmantes e vasoconstritores. 

"O pepino é composto de 90% de água, e seus outros 10% são os mais valiosos: o pepino possui vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular. 

Mas em sua ação externa no olho, o efeito é quase nulo", conta Sara. Mas, não desanime. O pepino colabora com a vasoconstrição, levando à melhora momentânea das olheiras. O mesmo efeito é obtido com rodelas de batatas.
Lave o rosto com água fria - Getty Images

Lave o rosto com água fria

Ao contrário do que muitos acreditam, lavar o rosto com água quente não ajuda a aliviar a aparência das olheiras, e sim o contrário. Sara Bragança justifica: a água morna promove uma vasodilatação, o que favorece o seu aparecimento. "Já a água gelada promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras".

Hidrate o rosto - Getty Images

Hidrate o rosto

Uma pele hidratada é, sem dúvidas, mais bonita. Mas, além disso, a hidratação facial é útil na hora de disfarçar as olheiras. "A pele ao redor dos olhos é muito fina e pouco espessa, essa característica deixa mais aparente os vasos faciais dessa área, deixando a área com a aparência arroxeada"
"Uma boa hidratação na área dos olhos aumenta a espessura da pele e, consequentemente, os vasos dessa área não ficam tão aparentes, melhorando a coloração local", justifica. Outro bem promovido pela hidratação é a menor perda de colágeno. Com mais colágeno, a sustentação da pele melhora, diminuindo o rompimento de vasos - que também causam o arroxeada.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO...
      BEIJINHOS


Comentários

  1. adorei as dicas!!
    sempre uso a água fria (e make qdo precisa rs)

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa 😍 eu tenho muitas olheiras adorei a dica 👏

    ResponderExcluir
  3. Essa do mamão é novidade para mim! Vou tentar fazer!
    Minhas olheiras estão terríveeeis!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS MINHAS TBM MAIS GRAÇAS A DEUS
      ESTOU CONSEGUINDO DIMINUIR.
      BJS

      Excluir
  4. Que top... amei, tudo de bom, essas dicas. Bjus

    ResponderExcluir
  5. A dica do mamão é novidade pra mim. Todas as dicas realmente funciona, sou adepta do chá de camomila e do penino. Tenho tido bons resultados!
    Bjo
    Blog.negraeestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Algumas dicas eu ja conhecia outras não, mas adorei o o post e as dicas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO