A IMPORTÂNCIA DO CARINHO

Considero receber e dar carinho  tão básico como comer e respirar. Carinho pode ser vista como uma fonte de “combustível” que nos dá energia para nos relacionarmos com as outras pessoas  em harmonia. Acredito que o carinho oferece uma informação importantíssima, ele nos diz que somos aprovados, que nos querem por perto, somos aceitos e amados.



Também considero que dar carinho possa ser tão importante quanto receber carinho, pois como já foi dito "O perfume das flores fica nas mãos daquele que as oferece aos outros". Ao ser carinhoso com as pessoas podemos reforçar nosso amor próprio e autoestima pois podemos nos perceber dignos deste gesto.



 Acredito que  dar e receber carinho pode nos tornar mais resilientes, ou seja, com maior capacidade de nos reerguermos diante das dificuldades da vida. Receber carinho pode reforçar nossas energias pois nos faz sentir importantes para alguém, e dar carinho pode ajudar a tirar o foco dos problemas do dia e dar importância ao contato com outro ser vivo.

Carinho é algo que quanto mais se expressa pela outras pessoa mais abre caminhos para receber carinho tanto destas mesmas pessoas como de todas as outras pois, até mesmo sem perceber, aquele que tem comportamentos espontâneos de carinho contamina de forma muito positiva a qualquer pessoa que estiver observando. Quanto mais se expressa carinho mais pode  ficar natural e frequente.
Algumas pessoas até recebem  muito carinho mas não conseguem registrar a atitude do outro como carinhosa, pois nem sempre o carinho é um afago físico, muitas vezes o carinho é a simples presença de uma pessoa num momento de vulnerabilidade e de necessidade, algumas vezes o carinho é expresso em um simples telefonema para saber como o outro está.

tratamento para carência afetiva
 O homem não pode viver sem amor. Ele permanece um ser que é incompreensível para si mesmo; sua vida não tem sentido se o amor não lhe é revelado, se não encontra o amor, se não o experimenta e se apropria dele, se não ousa participar intimamente nele. É por isso que Cristo Redentor revela plenamente o homem a si mesmo, porque seu corpo “entregue por nós” (Mt 26,26; Lc 22.19) revela a verdade sobre o amor encarnado.

Comentários

  1. Adorei o texto, carinho é mt bom e mt importante tbm..

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o texto e todo mundo precisa de carinho e amor, não é mesmo! =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tem coisa mais gostosa que um bom carinho?
    Só não podemos nos esquecer de dar este carinho de volta...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Quem não ama um bom carinho em ?! tenho uma sobrinha de 3 anos e essa fase é muito importante receber bastante carinho, isso vai refletir muito no futuro dela.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA,ISADORA,É MOMENTO QUE ELA MAIS PRECISA.
      BJS

      Excluir
  5. tão bom demonstrar carinho...
    e receber claro! rs

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  6. Carinho é tudo né? Dando dar como receber só faz bem. ^^

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  7. Texto perfeito !!! Vou indicar para minha mãe ler, pois a tese de mestrado dela é sofre afeto.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO