quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BENEFICOS DO ABACAXI

OII MEUS AMORES!! TUDO BEM!!
..
Abacaxi é uma fruta cítrica suculenta que fazem parte da família Bromeliaceae. OAbacaxi têm um sabor picante forte e são amplamente utilizados em muitas cozinhas. normalmente são consumidos crus, ou em forma de suco e milk-shake. O Abacaxi é rico em nutrição, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares. Além disso, O Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a Vitamina A,Vitamina C, Vitamina B, ZincoMagnésioFósforoCálcioFerro e sódio. Abacaxi fornece apenas 50 calorias por 100 gramas do seu consumo. 

Ajuda na geração de sucos digestivos que irá desintegrando as partículas dos alimentos. A bromelaína é um tipo de enzima presente no Abacaxi que ajuda a quebrar as partículas de proteína. Eles são conhecidos por atuar como um agente de neutralização e, portanto, evitar a acidez no estômago. É aconselhável comer Abacaxi quando uma pessoa está sofrendo de síndrome do intestino irritável e flatulência, pois ajuda a acalmar a mucosa do estômago e intestinos.
Abacaxi Prevenir Resfriado, Tosse e Gripe: Devido a sua grande Quantidade de Vitamina C, O Abacaxi torna-se bastante benéfico em prevenir gripes e resfriados. A Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades que suprimem a tosse e podem ajudar a soltar o muco. Mesmo bronquite e asma podem ser prevenidas por seu consumo devido ao afinamento do muco e desobstrução de brônquios. Abacaxi, juntamente com mel é recomendado para uma pessoa que tem dor de garganta.
Abacaxi Fortalece os ossos: Abacaxi contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Estes minerais ajudam na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. Ele também contém Vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias. O teor de Cálcio também é bastante adequado no Abacaxi.Tiamina e biotina presente no Abacaxi também são úteis para fazer os ossos mais fortes.
Benefício do Abacaxi para Coração: O Abacaxi devem ser consumido por pacientes que têm doenças relacionadas com o coração. A bromelaína é uma enzima presente no Abacaxi que ajuda a diminuir a viscosidade do sangue. Isso ajuda na fácil circulação do sangue através do corpo evitando traços de coração e ataques cardíacos.
Abacaxi protege contra a Degeneração Macular: Abacaxi contém beta-caroteno, que ajuda as retinas dos olhos. Estudos feitos descobriram que o consumo de abacaxi pode reduzir significativamente o risco de degeneração macular relacionada à idade.
BEIJINHOS

23 comentários:

  1. Huuummmm... o abacaxi e seus milagres. Muito bom saber

    ResponderExcluir
  2. Abacaxi é ótimo para saúde e é uma fruta deliciosa!
    Amo suco de bacaxi!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber um pouco mais sobre esta fruta deliciosa, adorei o post. Aqui em casa a dica é comer abacaxi para ajudar na digestão, é ótimo! Sabe quando a gente exagera no rodizio? Umas duas , tres fatias de abacaxi, ou o suco resolve!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALESSANDRA TBM SEMPRE ACHEI QUE ERA SO PARA DIGESTÃO
      MAS PESQUISANDO UM POUCO E DESCUBRIMOS UMA INFINIDADE DE BENEFICIOS
      BJSS

      Excluir
  4. Nossa Andressa eu sempre fui fã de abacaxi mas não imaginava todos esses benefícios,
    se eu já gostava antes agora gosto muito mais.
    Adorei essa informação, valeu por compartilhar.

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO E QUE POSSA AJUDAR
      BJS

      Excluir
  5. Eu amo abacaxi, gelado então uma maravilha.
    Deu até vontade agora.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!
    Abacaxi é ótimo para saúde mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro abacaxi, mas se eu comer mto me dá afta. Adorei saber dos benefícios.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo abacaxi, mas infelizmente não posso comer, me ataca o estomago e eu já tive gastrite aí já viu né...
    mas uma vez outra como nem que seja uma fatia rsrs quantos benefícios ele tem né, amei saber! bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amo abacaxi, tanto suco, como a fruta. Adorei saber de todos esse benefícios.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por abacaxi, e já sabia de alguns benefícios da fruta.
    Muito bom seu post, aprendi uma pouco mais e certamente vou comer ainda mais abacaxi.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pensa numa pessoa que ama abacaxi.. kkk
    Eu como todos os dias no almoço, ameii saber desses benefícios..
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Abacaxi é uma das minhas frutas preferidas, amoooooo!
    Muito bom saber que ela possui inúmeros benefícios!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro abacaxi, aqui em casa sempre fazemos suco com a fruta!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu amo/sou apaixonada por abacaxi. Se pudesse todo dia teria aqui em casa. Hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro abacaxi, uma das frutas que mais curto!

    ResponderExcluir
  16. abacaxi é uma das únicas frutas que eu amoo!
    adorei saber tudo isso!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  17. Amo abacaxi mas não sabia que tinha tantos benefícios. Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir