HALLEL

OII MEUS AMORES
TUDO BEM!!

ESSE FIM DE SEMANA TEVA AQUI EM FRANCA, HALLEL.
FIQUEI CURIOSA, E FUI PROCURAR,COMO TEVE INICIO.
BEM A HISTORIA A BAIXO ACHEI NO SIT HALLEL...

ESPERO QUE GOSTEM.

Motivação e Inspiração


Devo partilhar antes que sou casada e tenho cinco filhos, três homens e duas mulheres, noras, genros e nove netos, graças a Deus. As meninas não me preocupavam, mas os meninos gostavam demais de rock e só tocavam na noite, em barzinhos e no carnaval.
Rezando, pedia ao senhor que queria ver meus filhos tocando para Ele, já que são bons músicos. Em 16 de janeiro de 1988, veio a inspiração de fazer um evento. Estávamos em uma reunião, orando, para celebrarmos os 10 anos da Renovação Carismática Católica. Tive a visualização de muitos e muitos jovens ao ar livre, curtindo música. Seria um evento para jovens, como o Rock in Rio, mas todo ele, na sua essência, falando e levando a juventude para Deus. Isso seria ótimo para meus filhos e os filhos de todos os pais que querem ver “os meninos” no caminho certo.

APRESENTAÇÃO PALCO DO PRIMEIRO HALLEL EM 1988

Quando, no começo deste ano de 1988, nos reunimos em casa, Márcio, Carla e eu, jamais imaginaríamos os planos de Deus a longo prazo. Lendo a Palavra de Deus, marcou o texto Mc. 16,15: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Assumimos essa Palavra do Senhor naquilo que estava nascendo e que nem sabíamos ao certo o que seria. Passou a ser a missão do Hallel.
No primeiro Hallel não havia muitas bandas católicas, tivemos dificuldade para descobrir três bandas de fora e duas de Franca. Veio uma banda de São José do Rio Preto, uma de Londrina e outra de Maringá. A primeira banda de Franca a participar, da qual meu filho mais velho (Marcelo) fazia parte, mudou seu repertório original para músicas cristãs. A segunda, Água Viva, da qual meu outro filho (Mauro) fazia parte, estava iniciando seu ministério. Mas nada impediu de acontecer o Halel, que pensávamos que seria só um ano, mas no projeto de Deus ainda não sabemos até onde irá.
Aos poucos as bandas foram surgindo, já não era só apresentações no palco, mas também evangelização em espaços, que chamamos de módulos. Fomos conhecendo pregadores de Franca e de outras cidades.
Aqui vai a nossa gratidão pela disponibilidade de tantos que vem nos ajudar a fazer o Hallel acontecer. Nossa maneira de agradecer é intercedendo por todos. Sabemos que Jesus e Maria os abençoarão sempre

POLIESPORTIVO  2010

Temos comunidades irmãs, a Canção Nova, de Cachoeira Paulista, a Toca de Assis, de Campinas, a Comunidade Mariana Braga, de Presidente Prudente, a Nova Geração de Ribeirão Preto, a CODIMUC e outras, que atendem nosso pedido e vem ao Hallel dar seu testemunho. É impossível enumerar todas as pessoas que deram seu “sim” a Jesus, servindo no Hallel. Deus sabe e recompensará infinitamente mais.
Aqui em Franca também nos ajudam nessa obra pessoas e grupos de outros movimentos e pastorais. Isso é Hallel, é sermos Igreja Católica todos juntos para “cantar louvores ao Senhor”. A unidade é uma das marcas e missão do Hallel, para que sejamos um.

HOJE EM DIA O HALLEL É REALIZADO EM MAIS DE 10 PAISES.
BEIJINHOS





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO