terça-feira, 4 de outubro de 2016

COMO ACABAR COM MAU HUMOR EM 10 PASSOS

Bravo,intolerante,antipático,alguém que sempre acha que os outros não prestam e que enfatiza a falsidade da vida e das pessoas. Essas são algumas características típicas do mal-humorado. Melhore a sua postura; estudos realizados nos ESTADOS UNIDOS, nas universidades SÃO FRANCISCO e HARVARD, mostram que existe relação entre o estado emocional e a postura. Nas pessoas que mantêm a coluna reta e os ombros abertos o nível do hormônio do estresse (cortisol) diminuiu e da testosterona (hormônio que comanda a libido) aumenta. Só aí já se tem dois pontos positivos para tentar reverter as emoções;


1-CONVERSE: por telefone ou pessoalmente,não para falar como está se sentindo,mas a respeito de coisas agradáveis e até para jogar conversa fora e rir da vida.

2-PRESENTEI-SE:  faça um pequeno calendário e marque quando você conseguiu ser mais forte que as reclamações e o baixo astral.E ofereça um agrado a você mesma por isso.

3-HORÁRIO: cuide da rotina. Tenha horários para acordar, fazer as refeições,estudar ou trabalhar,relaxar e voltar para a cama, depois de um dia intenso. Não deixe espaços ociosos no seu dia, ocupe-se com o que gosta e sinta-se útil e capaz.

4-DÊ COLORIDO À VIDA: experimente situações novas sempre- uma comida diferente, um passeio onde nunca esteve antes ou qualquer outra atividade que não fazia parte da sua rotina,até então.

5-ATIVIDADE FÍSICA: caminhe,corra,ande de bicicleta,sinta a brisa e a luz natural do dia. A revista americana HEALTH cita estudos que mostram que as pessoas depressivas,praticantes de atividades físicas com regularidade,têm sintomas da doença reduzidos significativamente, chegando a 50%.


6- FRUTOS DO MAR:  a revista SELEÇÕES READER´S DIGEST  cita  um estudo realizado na HOLANDA, concluindo que as pessoas que incluem frutos do mar na sua dieta têm menos propensão a sofrer de depressão.Segundo a opinião dos pesquisadores, esse fato se deve à presença dos ácidos graxos ômega 3 nesses alimentos.

7- PASSEIE E BRINQUE COM O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO: pesquisas da UNIVERSITY OF MISSOURI mostram que brincar alguns minutos diários com o seu cão aumenta os níveis das "substância da felicidade" ocitocina e serotonina.

8-NA  GESTAÇÃO: as mudanças de humor são comuns na gravidez, mas se perceber que os sintomas passam de melancolias temporárias, é  interessante consultar um terapeuta, a fim de sentir-se melhor e até prevenir uma possível depressão pós-parto.

9- CANTE: no chuveiro, fazendo a comida,brincando com crianças,cante sempre e perceba o bem estar que isso traz.

10- SONO DE QUALIDADE: para acordar de bom humor,é necessário que o corpo descanse o suficiente para repor as energias gasta no dia anterior.'Mais importante do que a quantidade de horas dormidas é a qualidade do sono,que precisa passar por todos os estágios necessários para a recomposição do corpo e da mente'.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
BEIJINHOS



22 comentários:

  1. Eu procuro sempre transmitir bom humor e alegria por onde eu passo, mas tem dias que o mau humor domina, ai nesses dias, vou seguir as dicas. Adorei o post.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, preciso colocar em prática alguns itens sugeridos hehehe
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  3. O mau humor é horrível parece que o dia não flui.
    Gostei das dicas algumas ha está na minha rotina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando fico assim trato logo de me pintar ou de me presentear. Rapidinho o mau humor vai embora. Rrsrs! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Quantas dicaas maravilhosas, algumas eu já faço diariamente..

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse post foi feito pra mim! hahaha
    E claro que adorei o item 2...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. E amo fazer a opção 7, amo brincar com o meu dog! Mais tem dias que o mau humor atrapalha e quando acontece, gosto de ouvir às músicas para relaxar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse post! Só em ler já me deixou de bom humor! Rs
    Eu procuro sempre estar bem e transmitir uma boa energia! Procuro também estar perto de pessoas que me façam bem e que transmitam coisas boas! :)
    Amei essa postagem! Obrigada por compartilhar! ♡♡♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  9. São ótimas as dicas, algumas preciso colocar em prática...
    Nada melhor na vida que ter bom humor!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu to de mto mal humor hoje, mas por problemas familiares.. tenho que contar ate 10.

    Mas adorei as dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Quando o mal humor está se aproximando, sempre começo a cantar músicas e me animam e a comer coisas que gosto. Vou usar algumas dicas menos calóricas que vc deu rs
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, ficar de mau humor é terrível tanto para as pessoas como pra gente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ameeeeii essas dicas e já vou aplicar na vida. Ando muito de mal humor.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que ontem mesmo estava com muito mau humor e me joguei no sono, adorei as dicas e tentarei na proxima vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu deveria ter lido esse post ontem antes de explodir aqui em casa kkk. Adorei vou levar as dicas pra vida. beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, realmente você se deixar contagiar só faz mal a você mesmo, portanto sorria sempre!

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, é bem isso mesmo.
    Minha mãe era assinante da SELEÇÕES READER´S DIGEST, revista boa viu.
    Bjão

    ResponderExcluir
  18. Amei esse post otimas dicas!
    A número 2 foi a que eu mais gostei...hehehe
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  19. Corro diariamente e sinto um bem estar incrível após cada uma dessas corridas, o mau humor fica bem longeee! Mas gostei da ideia de me presentear rsrsrs


    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Nossa que dica bacana!! Precisamo distribuir para o mundo o bom humor ♥

    ResponderExcluir
  21. Que legal...com os dias tão corridos muitas pessoas são mal humoradas mesmo
    Amei as dicas...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir