EU + TU = NÓS

O casamento -como ou sem papel-  como todo relacionamento humano,é  um relacionamento muito complexo. Afinal,quando duas pessoas decidem compartilhar suas vidas,elas não chegam vazias. Além dos objetos pessoais, cada uma traz consigo sua bagagem existencial. que hábitos trazem os dois? Que crenças? Que preconceitos?  Que estrutura? Não existe nenhum 'cursinho para ensinar a ser casal', só podemos aprender a ser marido ou esposa,ou casal, sendo. É preciso praticar o casamento.


Comparando a vida a dois a um jogo de equipes, como, por exemplo, o futebol, ou o basquete, não dá para saber como terminará o jogo até que chegue ao seu final. Vai depender do empenho, do senso de compromisso do "jogadores". Não dá para prever como o outro se revelará durante a vida em comum, mas se ambos estiverem disposto a experimentar e partilhar essa experiência um com o outro, já será um grande passo para um relacionamento mais efetivo.



Creio que a melhor equação para a felicidade na vida a dois é: EU ( com toda a minha bagagem existencial) + TU  ( com toda sua bagagem existencial) praticando,experimentando e construindo o NÓS ( com uma nova bagagem, fruto  da nossa "existência em comum".

BEIJINHOS


Comentários

  1. Verdade todo relacionamento deve ser movido a felicidade, cumplicidade e amor

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, deu até vontade de se apaixonar.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindoo, amei <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respeito, para mim é o mais importante em um relacionamento. Vc pode amar, mas senão respeitar os gostos do outro, as manias, e tudo mais fica impraticável a convivência.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO