quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

REFLEXÃO SOBRE ABORTO

Preocupada,uma mulher procurou seu ginecologista.
-Doutor,eu estou com um problema muito sério e preciso da sua ajuda desesperadamente! Meu bebê não tem um ano e estou grávida novamente. Eu não quero outro filho.
Então o m´dico disse:
-Em que exatamente você quer que eu a ajude?
-Eu  quero fazer um aborto!
Depois de pensar por alguns instantes, o médico falou:
-Olha, eu tive uma idéia que me parece melhor e também menos arriscada.
A mulher sorriu satisfeita.
Então o médico continuou:
-Veja bem,para que você não tenha que tomar conta de dois bebês,vamos matar esse que está no seus braços. Assim ,você poderá descansar até que o outro nasça. Já que vamos matar um dos seus filhos,não importa qual deles. Dizem que filhos são todos iguais para as mães. Não é mesmo? E além do mais, sua vida não correrá risco com procedimentos cirúrgicos, se você escolher esse aí para matarmos.
 A mulher ficou horrorizada com as palavras do médico e disse-lhe:
-Que monstruosidade o senhor está me propondo. Matar uma criança é um crime!!!
O médico lhe respondeu-lhe:
-Eu concordo. Mas eu pensei que isso não fosse problema para você. Eu só estou sugerindo que troque o filho que será morto.
Pelo semblante da mulher,o médico viu que tinha conseguido esclarecer seu ponto de vista.
E ele ensinou a ela que não há diferença entre matar uma criança que está nos braços ou uma que está no seu ventre. O crime é o mesmo.
VOCÊ SABE DESDE QUANDO DEUS TE AMA

DESDE DE O VENTRE  DA SUA MÃE...



10 comentários:

  1. É verdade, gostei bastante do texto e vou repassar!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito forte esse texto. Aborto e crime sim eu condeno esse ato, belo texto linda, bjos !!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou à favor da legalização.
    Mesmo criminalizado ele acontece na clandestinidade e em situações precárias. E vai continuar acontecendo.
    Faz quem quer, não cabe a mim julgar.
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. E um assunto polemico mas eu sou a favor do aborto em alguns casos, nao temos que julgar acho que cada mulher pode decider por ela mesma. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a favor da descriminailização e da legalização do aborto. O aborto proibido e um caso de saúde publica ja. Quem quer aborta de qualquer jeito. Mulheres ricas abortam em clinicas particulares e pagam caro. Mulheres pobres abortam em clinicas de açougueiros, ou usam uma agulha de trico ou ainda tomam citotec contrabandeado. E tudo isso traz um serio risco a saude delas e muitas vão parar em hospitais para se tratarem no SUS. Ou seja, oneram muito o Estado e ainda correm risco de de morrer.
    Homens abortam desde que o mundo é mundo. Muitos abortam antes do nascimento e outros abandonam depois do nascimento, quando sim, o filho ja tem sentimentos.
    O aborto criminalizado e proibido só prejudica a mulher e alimenta o machismo.
    E se o aborto for descriminalizado ou legalizado, você não é obrigada a fazer. Ou seja, ele apenas não vai criminalizar a mulher e coloca-la na cadeia. Nosso pais e laico e a saude da população deve estar sempre em primeiro lugar. Cabe somente a mulher decidir o que vai ser feito com o corpo dela.
    Deculpa o textão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Assunto polêmico hein.
    Bom texto.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto e é super importante abordar o assunto, apesar de ser tão delicado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sou totalmente de acordo com essa reflexão, um ser vivo se morto não importa o tamanho que se encontre será será um assassinato!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  9. Texto forte, acho importante refletir sobre esse assunto, uma pena que estando liberado ou não as pessoas o façam na mesma :( enquanto tantas mulheres que querem ter filhos não conseguem!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Também penso dessa forma, não gosto de julgar ninguém mas sou contra o aborto.
    O texto é bem forte, mas ao mesmo tempo faz um enorme apelo a vida.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir