domingo, 2 de julho de 2017

Cachos definidos por muito mais tempo

Você adora seu cabelo cacheado, mas ainda não descobriu o melhor jeito de mantê-lo definido por bastante tempo? Então, não deixe de ler as dicas a seguir. 


O primeiro passo é…
Hidratar. Por isso, não deixe de seguir uma rotina de cuidados. Do xampu à máscara capilar, é importante investir em produtos que garantam maciez e brilho. Leia o rótulo das embalagens e procure por ativos naturais, como óleo de coco ou de argan, e vitamina E.


Truque infalível
Creme para pentear + produto modelador (tipo gelatina ou musse) = definição power. E a aplicação faz diferença: para cachos largos, aposte na fitagem, que consiste em dividir o cabelo em mechas, deslizar os dedos entre elas e, depois, amassá-las. Técnicas como dedoliss (um babyliss com o dedo) e twist (que é uma espécie de trança com duas mechinhas) são perfeitas para os crespos.


Difusor é vida
Primeiro, ~encaixe~ o cabelo no acessório – e só então ligue o secador, que deve estar regulado em temperatura e velocidade médias. Esse é o segredo para que o frizz não apareça, ok ? Ao escolher o protetor térmico, fuja das fórmulas com silicone. A substância é ativada pelo calor e pode deixar um aspecto oleoso.



E depois?
Alguns hábitos que muitas vezes passam despercebidos tendem a colocar todos os seus cuidados a perder. Nããão! Segure a vontade de passar a mão nos fios toda hora e evite acessórios de metal. Além disso, troque a toalha tradicional por uma versão de microfibra ou por uma camiseta de malha ou algodão.




Um comentário:

  1. Ameiii as dicas! Meu cabelo é cacheado, mas como uso aplique e ele no caso é liso e só com leves ondas nas pontas, fica um pouco difícil cuida dos cachos =/ Mas adorei as dicas, e quando ficar sem o aplique com toda certeza vou colocar em prática!;)

    Um beiejo
    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir