terça-feira, 25 de julho de 2017

Como tirar olheiras

Para tirar as olheiras escuras, pode-se recorrer a tratamentos caseiros simples, como pepino, camomila e batata, mas também existem outros tratamentos estéticos que alcançam ótimos resultados, como uso de um creme para olheiras ...




Ao contrário do que reza a lenda, o bom e velho corretivo não é a única solução para as incômodas marcas. Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores, como cansaço, alergiaenvelhecimento, excesso de sol e noites maldormidas agravam o problema. Mas os tratamentos existem, sim, e são mais eficazes do que se imagina. 

Além disso, alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, deixar de fumar, evitar o estresse e as noites mal dormidas são também algumas formas de evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras.
Hereditariedade: quando há acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras, a pele fica com um tom avermelhado-escuro. Piora na época da menstruação e com o cansaço.
Excesso de pigmentação: manchas escuras generalizadas ao redor dos olhos são muito comuns entre descendentes de árabes e indianos.
Bolsas de gordura: elas protegem o globo ocular, mas um dia começam a ceder. Esse processo é chamado de proeminência e em geral ocorre a partir dos 37 anos.
Remédios naturais
Toda segunda-feira você acorda e lá estão elas! As olheiras podem aparecer só porque seus horários foram alterados no fim de semana. “A falta de descanso colabora para o aumento de volume das pálpebras inferiores e aí a olheira aparece mais”. Nesse caso, compressas ou máscaras funcionam, refrescando e descongestionando a área dos olhos. É uma ótima saída também para combater as olheiras que aparecem na TPM, por aumento da retenção de líquidos. Estas são as receitas mais eficientes.
Chá de camomila: prepare um chá concentrado, espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer (inclusive com o saquinho). Aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 ou 15 minutos. Molhe algumas vezes o saquinho no chá gelado e reaplique. Faça a compressa deitada, com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.
Água boricada ou soro fisiológico: umedeça pedaços de algodão com água boricada ou soro e coloque-os no congelador. Quando estiverem bem gelados, aplique na região dos olhos.
Máscara caseira: misture 1 xícara de chá de leite com 1 colher de sopa de maisena e 1 colher de sopa de mel. Leve ao fogo para engrossar. Em seguida, coloque em um prato para esfriar. Quando estiver morna, ponha uma camada grossa na área dos olhos e, por cima, um pedaço de algodão umedecido. Fique deitada por 15 minutos. Em seguida, lave com bastante água e passe um creme hidratante.
Cosméticos vitaminados
Como as olheiras são formadas por pigmento depositado nas camadas mais profundas da pele, os cremes têm ação limitada. Existem ativos para descongestionar e reduzir o edema (gingko biloba, cafeína, rutina e vitamina K1) e outros que clareiam a região (hidroquinona, vitamina C, arbutim e mequinol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário